Política de Privacidade

Este site é mantido e operado por GUESTIER SANTA HELENA 2 SPE SA.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

Cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

– Quem deve utilizar nosso site;

– Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;

– Seus direitos em relação aos seus dados pessoais;

– Como entrar em contato conosco.

 DADOS COLETADOS E MOTIVOS DA COLETA

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

 1.1. DADOS PESSOAIS FORNECIDOS EXPRESSAMENTE PELO USUÁRIO

Nós coletamos os seguintes dados pessoais fornecidos expressamente pelos usuários ao utilizar nosso site.

Formulários de Contato e Cadastro do Site:

– Nome;

– Razão Social (Para solicitar assistência técnica);

– CPF /CNPJ (para solicitar assistência técnica);

– E-mail;

– Data de Nascimento;

– DDD + Telefone;

– DDD + Celular;

– Metragem do Terreno (m²);

– Endereço do Terreno.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

– Solicitação de contato através do formulário de “Fale Conosco”;

– Solicitação de contato através do formulário das redes sociais “Facebook, Instagram”;

– Solicitação de contato através do formulário “Contato por E-mail”;

– Solicitação de contato através da ferramenta “WhatsApp Apoio ao Cliente”;

– Solicitação de contato através do sistema de “Atendimento Online”.

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

– Para que o usuário possa receber mais informações sobre um ou mais imóveis específicos e receber novas ofertas de novas unidades de imóveis;

– Para o esclarecimento de alguma dúvida, fazer um elogio ou reclamação.

 1.2. DADOS PESSOAIS OBTIDOS DE OUTRAS FORMAS

 Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:

– Endereço IP;

– Dados de Geolocalização;

– Histórico de navegação e fluxo de acesso ao site.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

– Ao acessar o site e aceitar os Cookies;

– Ao navegar nas páginas do site.

Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:

– Personalizar a experiência do usuário;

– Parametrizar opções de ofertas de imóveis;

– Mapear o uso do site;

– Analisar a aceitação do conteúdo ofertado.

 1.3. DADOS SENSÍVEIS

 Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

1.4. COOKIES

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

 1.4.1. COOKIES DO SITE

 Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

 1.4.2. COOKIES DE TERCEIROS

 Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.

Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.

O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:

– Google Ads e Analytics:

 

https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//intl/pt-BR /policies/privacy/google_privacy_policy_pt-BR.pdf

– Facebook: https://www.facebook.com/policy.php

– Instagram: https://www.instagram.com/terms/accept/?hl=pt-br

E https://www.facebook.com/help/instagram/519522125107875

– https://materiais.anapro.com.br/politica-deprivacidade?_ga=2.203671001.852365215.1628079405-654107138.1623960339

As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.

 

1.4.3. GESTÃO DE COOKIES

 

O usuário poderá se opor à utilização de cookies pelo site, bastando que os desative quando começa a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções:

Assim que entrar no site, o usuário terá a opção de “Aceitar” ou “Não Aceitar” a utilização de cookies, bastando que selecione a opção correspondente na caixa de diálogo (pop-up) carregada automaticamente assim que nossa página é acessada.

A desativação de todos os cookies, não entanto, não será possível, uma vez que alguns deles são essenciais para que o site funcione corretamente.

Além disso, a desativação dos cookies que podem ser desabilitados poderá prejudicar a experiência do usuário, uma vez que informações utilizadas para a personalizar deixarão de ser utilizadas.

 

1.5. COLETA DE DADOS NÃO PREVISTOS EXPRESSAMENTE

 

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.

 

  1. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

 

Nós compartilhamos seus dados pessoais com:

– Corretores parceiros, devidamente credenciados, que podem fazer contato via e-mail ou telefone, e realizar vendas;

– ZAP+ Suahouse Tecnologia E Gestao Imobiliaria Ltda CNPJ 20.541.137/0001-60, sistema de gerenciamento de clientes e contratos;

– Ramon Gica Garcia (One G) CNPJ 38.432.458/0001-92, responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento da composição gráfica da Guestier;

– One G Agência de Marketing e Publicidade LTDA, CNPJ 46.285.801/0001-41, responsável pelo desenvolvimento e gestão de campanhas publicitárias.

Apesar disso, é possível que compartilhemos seus dados com outras entidades para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

 

  1. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

 

Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados nos seguintes períodos:

– Os dados coletados em formulários de interesse em imóveis, permanecerão armazenados sob nossos cuidados e em segurança até o momento que o usuário solicitar ou ele fazer a remoção, pois entenderemos que, enquanto não solicitar a sua remoção, ele ainda terá o interesse de receber mais informações sobre imóveis, para os quais ele solicitou e outros que julgamos como fazer parte de seu interesse.

Os períodos informados não são superiores ao estritamente necessário, atendendo às finalidades e às justificativas legais para o tratamento dos dados.

Vale dizer que, se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou tenham sido tratados tenha se exaurido.

Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados.

 

  1. BASES LEGAIS PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:

– Mediante o consentimento do titular dos dados pessoais;

– Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros.

 

4.1. CONSENTIMENTO

 

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.

O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.

Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.

 

4.2. LEGÍTIMO INTERESSE

 

Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção “Como entrar em contato conosco”.

 

  1. DIREITOS DO USUÁRIO

 

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

– Confirmação da existência de tratamento;

– Acesso aos dados;

– Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

– Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;

– Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

– Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;

– Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

– Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

– Revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

5.1. COMO O TITULAR PODE EXERCER SEUS DIREITOS

Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos por meio de pedido de acesso aos dados através do e-mail e telefone do nosso DPO guestier@guestier.com.br, (14) 92000-4775. Alternativamente, se desejar, o titular poderá enviar um e-mail ou uma correspondência ao nosso setor administrativo. As informações necessárias para isso estão na seção “Como entrar em contato conosco” desta Política de Privacidade.

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

 

  1. MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

– Armazenamento de senhas utilizando Hashes criptográficos;

– Restrições de acessos a bancos de dados;

– Monitoramento de acesso físicos a servidores;

– Segurança de ataques de acordo com as políticas da Digital Ocean.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em

caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

 

  1. RECLAMAÇÃO A UMA AUTORIDADE DE CONTROLE

 Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

  1. ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 17/05/2022.

Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

 

  1. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

 Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso setor administrativo, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: guestier@guestier.com.br
Telefone: (14) 92000-4775
Endereço postal: Av. Nações Unidas, 16-47, Edifício Lumina Office, Sala 607, Bauru – SP