Viver em comunidade é muito importante até mesmo para nossa saúde mental. Porém, nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, nós do Guestier Residencial Boutique, na região de Bauru, vamos te dar algumas dicas sobre como viver em comunidade de forma saudável. Veja a seguir.
1. Conheça as regras e respeite-as
Dê uma olhada em seus documentos e familiarize-se com as regras e regulamentos de sua comunidade. Se algo não estiver claro, não hesite em pedir ajuda. Depois de ter uma compreensão adequada das regras, faça o possível para segui-las. Quase todos os problemas potenciais de morar em um condomínio serão evitados vivendo dentro das regras.
2. Tente ser um bom vizinho
Seguir as regras também ajudará a manter um bom relacionamento entre você e seus vizinhos. Se você suspeita que seus vizinhos estão ignorando as diretrizes da vizinhança, como estacionamento ou violação de ruído, não tire conclusões precipitadas. Pode ser aconselhável falar com seu vizinho cara a cara antes de denunciá-lo. De qualquer maneira, manter a comunicação aberta entre você e seus vizinhos é sempre uma boa ideia. Além disso, não hesite em convidá-los para reuniões e atividades no condomínio.
3. Saia e aproveite tudo o que sua comunidade tem a oferecer
Um dos principais motivos pelos quais as pessoas querem morar em um condomínio é para aproveitar os eventos e comodidades adicionais. Sair e aproveitar as coisas extras que sua comunidade oferece provavelmente melhora seu senso de comunidade e tornará sua experiência de morar lá muito mais agradável.
No Guestier Residencial Boutique, algumas das opções que você tem são:
- Piscina borda infinita;
- Spa;
- Acqua Park;
- Cinema;
- Piscina coberta;
- Pista cooper;
- Bar molhado;
- Praia artificial;
- Espaços temáticos para crianças, adolescentes e adultos;
- Quadras esportivas;
- Parque de churrasqueiras.
4. Participe Participe das reuniões para estar ciente do que a diretoria está discutindo, como está operando e administrando o residencial. Certifique-se de participar da reunião anual e da eleição da diretoria. O Conselho de Administração é composto por proprietários como você. Eles são eleitos pelos membros como o órgão de tomada de decisão da associação e devem defender e agir de acordo com os documentos de governo. Ofereça seu apoio participando de reuniões e, possivelmente, oferecendo-se para os comitês disponíveis ou vagas no conselho.